Hoje, no dia internacional da mulher, vamos reconhecer a capacidade de vencer a adversidade, a violência doméstica, a desigualdade de género e tantas outras situações. Que a força de uns para vencer e recuperar seja o exemplo de resiliência para outros! Homens ou Mulheres.
Neste dia em especial queremos relembrar que a Profano é uma marca que defende valores como a igualdade de géneros, a liberdade da não identificação com géneros e o fato de que o nosso género não determina a nossa sexualidade. É cada vez mais importante lutarmos contra a sexualização dos géneros das mais diversas formas. A Profano, enquanto marca de roupa, opta pela produção de peças para todos os tipos de géneros e qualquer tipo de fitting. Colocamos novamente a questão, porque não poderemos ser livres para vestir aquilo que quisermos e não aquilo que a sociedade acha adequado ao nosso género? Qual é o problema de alguém mais masculino vestir uma saia ou um vestido? Porque será que essa pessoa continua a ser discriminada devido ao que escolhe vestir? Temos que ser todos nós, unidos, a mudar esta mentalidade.
Outra questão que merece grande importância neste dia é a violência doméstica. É alarmante o número de casos fatais que continuam a surgir e cada vez mais necessário apostar na reeducacação das comunidades. Cabe-nos educar os nossos filhos e familiares para a não promoção da agressividade e da violência e acima de tudo, ensinar o poder da palavra NÃO, NÃO admito!, NÃO é correto! NÃO te perdoo!